ENTRE OS EIXOS DO DF

Terracap planeja novos bairros para melhorar densidade urbana

Presente no evento promovido pelo Correio Braziliense, o presidente da Terracap, Izidio dos Santos, falou missão do órgão é reinvestir o lucro na compra de áreas para trazer melhor infraestrutura à população brasiliense

Mariana Saraiva
postado em 28/02/2023 18:31 / atualizado em 28/02/2023 20:05
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Izidio Santos, participou da segunda edição do evento Entre os Eixos do DF, que ocorre no Correio Braziliense nesta terça-feira (28/2). Ele integrou o terceiro painel para discutir mobilidade, densidade urbana e envelhecimento da capital.

De início, o presidente enfatizou que a principal missão do órgão é reinvestir o lucro que ela tem na compra de áreas para trazer infraestrutura para à população de Brasília. Izidio abordou o planejamento de novos bairros no Distrito Federal como forma de auxiliar o aumento da densidade urbana. “A Terracap entende que para conter as invasões temos que fornecer habitação com novos bairros planejados e empreendimentos”, pontuou.

Ele defende que a construção de novas vizinhanças é única forma de levar dignidade a população. “Um projeto que contém aprovações urbanísticas e licenciamento ambiental, evita transtornos futuros”, concluiu.

“Quando falamos de reinvestimento, vai ao encontro daquilo que Brasília precisa. A cidade está envelhecida. Por isso, temos o projeto de vistoria de pontes e viadutos. A medida também tem que ser levada para os monumentos e edificações, a cidade precisa dessas intervenções na infraestrutura”, comentou.

O dirigente da Terracap, além de tudo, comentou sobre o projeto Drenar DF, que, segundo ele, é um dos mais importantes no momento, pois visa combater as inundações na Asa Norte e Sul. “As pessoas precisam morar com conforto”, disse Izidio.

Por fim, ele destacou que o reinvestimento da Terracap engloba a preservação ambiental da capital, ao cercarem e fazerem parques ecológicos.

 

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade: 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE