Roubo

Ladrões que fizeram família como refém são presos com bloqueador de sinais

O assalto ocorreu em uma chácara do Sol Nascente e foi registrado por câmeras de segurança

Darcianne Diogo
postado em 28/02/2023 22:26 / atualizado em 28/02/2023 22:31
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Dois assaltantes, de 26 e 36 anos, acusados de manter uma família como refém para roubar a casa foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na tarde desta terça-feira (28/2). O crime ocorreu na sexta-feira (24/2), no Sol Nascente, e foi registrado por imagens das câmeras do circuito interno de segurança.

Conforme registrado pela filmagem, os dois criminosos em companhia de uma terceira pessoa invadiram a residência e abordaram as vítimas no momento em que elas se preparavam para sair de casa em um carro. Os assaltantes amarraram a família e, depois, roubaram diversos objetos do imóvel e fugiram no carro das vítimas.

Após diligências, equipes da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) localizaram e prenderam dois dos três envolvidos no assalto. Os autores estavam escondidos em uma chácara do Sol Nascente. No local, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo usado no crime, roupas e o carro das vítimas. No outro imóvel, os agentes recuperaram um o microondas e um dos aparelhos de celular roubados.

“Vale frisar que encontramos, ainda, um aparelho utilizado para bloquear sinais e um detector de metais que foram utilizados pelos criminosos. Isso indica que, supostamente, são autores contumazes”, ressaltou o delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva.

O terceiro assaltante, de 31 anos, foi identificado pelos policiais civis e havia sido preso nessa segunda-feira (27/2) em Águas Lindas de Goiás. Os presos foram encaminhados para a carceragem da PCDF e aguardarão audiência de custódia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE