Jornal Correio Braziliense

Violência

Criminosos que assassinaram colombiano no DF com 15 facadas são presos

O crime ocorreu na madrugada de 22 de janeiro, em uma distribuidora de bebidas da Estrutural, e foi registrado por câmeras de segurança

Investigadores da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) cumpriram, na manhã desta terça-feira (7/2), mandados de prisão contra dois homens suspeitos de assassinar o colombiano Gustavo Adolfo Suares Betancur. A vítima foi morta com 15 facadas, na madrugada de 22 de janeiro, na Quadra 1 da Estrutural.

Além dos mandados de prisão, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu dois mandados de busca nas casas dos suspeitos. Ao longo das investigações, a polícia colheu imagens do circuito interno de segurança, consideradas cruciais para a elucidação do crime, incluindo o momento da execução da vítima.

Segundo os investigadores, na madrugada de 22 de janeiro os detidos na operação têm 23 e 36 anos e beberam com Gustavo em uma distribuidora de bebidas da região antes do crime. "Foi possível perceber que os autores e a vítima já se conheciam e passaram a conversar e beber. Durante o encontro, os três saíram do local, por duas vezes, e foram para a lateral do comércio, ocasião em que permaneceram conversando próximo ao carro dos autores", afirmou o delegado Thiago Peralva, adjunto da 8ª DP.

Minutos depois, a vítima e os assassinos se desentenderam e o colombiano fugiu a pé. Um dos vídeos a que a polícia teve acesso mostra os suspeitos perseguindo a vítima de carro e, ao alcançá-la, um quando um deles desce do veículo e desfere cinco golpes de faca. Após cair, Gustavo é atingido com mais 10 facadas dadas pelo segundo autor, que vestia camisa branca, calça jeans e boné preto.

De acordo com o delegado, três dias após o crime, um dos assassinos fugiu do DF e passou a morar em Valparaíso de Goiás. Nesta manhã, a PCDF prendeu os dois nas cidades da Estrutural e Valparaíso.


Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!