Jornal Correio Braziliense

Envenenamento

Criança de 6 anos morre no HRS por suspeita de envenenamento

Familiares acreditam que a criança pode ter sido envenenada propositalmente. PCGO investiga o caso

Um menino de 6 anos morreu, na terça-feira (7/2), por suspeita de envenenamento. O menor deu entrada no Hospital Regional de Sobradinho (HRS) na segunda-feira (6/2) e veio a óbito no dia seguinte. Uma ocorrência foi registrada, inicialmente na 13ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho, para investigação, mas o caso será encaminhado à delegacia de Planaltina, Goiás, local onde ocorreram os fatos.

De acordo com o delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) responsável pela 13ª DP, Hudson Maldonado, o laudo cadavérico será expedido pelo Instituto Médico Legal (IML) e pela PCDF e será remetido à Polícia Civil do Goiás (PCGO), que subsidiará as investigações. "A criança foi atendida e, infelizmente, veio a óbito em Sobradinho. Mas o crime, se de fato ocorreu, foi em Planaltina, Goiás. Portanto, o caso fica a cargo da PCGO pela força da lei", esclareceu Maldonado.

Em depoimento na 13ª DP, a mãe da criança afirmou que desconfia de um suposto envenenamento proposital.

  

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Redes sociais - Hospital Regional de Sobradinho
Walder Galv?o/CB/D.A Press - 18/07/2019. Crédito: Walder Galvão /CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. Operação da Polícia Civil que investiga médico do Hospital Regional de Sobradinho acusado de não trabalhar durante o expediente e encaminhar pacientes para a própria clínica.