Acaba de chegar a Brasília mais um opção de mobilidade para usuários e motoristas da cidade. A novidade do aplicativo Garupa, que já funciona em 10 estados, em mais de 400 municípios, é que ele tem tecnologia, modelo de negócio e estrutura totalmente brasileiros. Funciona em modelo de franquias, com escritórios físicos em cada uma das regiões onde há motoristas parceiros.
Marcondes Trindade, criador do aplicativo, destaca os diferenciais, tanto para os usuários quanto para os condutores, que almejam circular na cidade de maneira segura. "Além de termos escritórios espalhados em diversas partes do país, o que melhora o atendimento a passageiros e parceiros, também oferecemos o melhor repasse para os motoristas, que ficam com 80% do valor de cada corrida, percentual bem acima do que é repassado na concorrência", explica Trindade que adiantou que o preço das corridas estão em acordo com a atual situação financeira do país.
O Garupa, que existe há cinco anos, tem larga experiência em cidades de pequeno e médio porte. Agora, o objetivo é levar o serviço para cidades maiores. "Brasília nos chamou a atenção pelo número de sócios na cidade e por ser a capital do país, sendo uma referência", diz Marcondes. O aplicativo nasceu no Rio Grande do Sul e conta, atualmente, com 120 franquias Brasil afora. A empresa também está inaugurando serviços em Belo Horizonte (MG).
O modelo de funcionamento do Garupa tem outras vantagens: além de gerar empregos e movimentar a economia, os impostos ficam na região onde ele está rodando, diferente dos principais concorrentes. São mais de 60 mil motoristas parceiros em todo o país.
Brasília
Na capital, o Garupa ficará sob responsabilidade do sócio operador Mário Márcio Santos Rodrigues, que está otimista. "Pelo que oferecemos de tarifa, as expectativas são as melhores possíveis", prevê. Ele informa que já há 60 motoristas e 2 mil usuários cadastrados na cidade. Os carros do Garupa começam a circular na cidade a partir de abril. Mário também aposta nos escritórios presenciais como forma mais eficaz de comunicação entre a empresa, passageiros e motoristas, fora a segurança. "A aprovação do carro e do motorista é feita de maneira presencial", destaca.
Em 20 de março, haverá um evento direcionado aos motoristas de aplicativo de Brasília, como forma de incentivá-los a se cadastrar no Garupa e dar-lhes mais detalhes do trabalho desempenhado pela empresa. Será no auditório do City Offices, localizado no Setor de Indústrias Gráficas, às 14h.
Vantagens
O motorista Gustavo Henrique Moreschi, 28, transporta passageiros há dois anos e meio e há um trabalha com o Garupa. "Foi a indicação de uma passageira. Cadastrei-me e não tenho do que reclamar. O apoio que o motorista recebe da empresa é muito bom", avalia. Ele circula na região de Balneário Camboriú (SC) e relata que o Garupa tem um centro de apoio, localizado no centro da cidade, onde o motorista consegue lanchar, descansar em um lugar seguro e ainda lavar o carro e fazer consertos na oficina do local.
"Bati o carro mês passado. No momento de estresse, a empresa me ajudou a registrar o boletim de ocorrência. O próprio gerente aqui da região levou eu e minha namorada para casa. No momento do acidente, eu a levava para o trabalho", recorda. Pelo aplicativo, ele também foi contratado para levar diariamente o filho de uma cliente para a escola.
Gustavo confirma a segurança. "A minha aprovação para entrar no aplicativo foi presencial. Eu sequer consigo trocar a foto do meu perfil, o que é possível nos aplicativos concorrentes. Outro diferencial é que eu também vejo a foto do passageiro, o que traz mais segurança para o motorista", detalha Moreschi, que atesta o repasse mais generoso dos valores das corridas e entregas ao condutor parceiro.Segundo ele, os concorrentes repassam cerca de 60%.
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