Roubo

Irmãos são presos após roubarem motorista de aplicativo no Sol Nascente

O crime aconteceu na madrugada deste sábado (4/3). De acordo com a PCDF, os criminosos fizeram diversas ameaças à vítima e levaram um aparelho celular, além de uma quantia em dinheiro

Arthur de Souza
postado em 04/03/2023 13:01
Os autores utilizaram uma arma falsa para cometer o crime, segundo a PCDF. -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Os autores utilizaram uma arma falsa para cometer o crime, segundo a PCDF. - (crédito: Divulgação/PCDF)

Dois irmãos, de 23 e 24 anos, foram presos no início da manhã deste sábado (4/3) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após roubarem um motorista de aplicativo, de 32 anos. O crime aconteceu durante a madrugada, no Sol Nascente.

De acordo com a investigação feita, a vítima recebeu um chamado para uma corrida na QNN 7 e, ao chegar no local indicado, o primeiro criminoso entrou no carro. “Durante o trajeto, o autor teria pedido para que o motorista passasse em uma distribuidora de bebidas para buscar seu irmão. Quando os dois estavam dentro do carro, o assalto foi anunciado”, destacou o delegado-chefe da 19ª DP (P Norte), Thiago Peralva.

Por meio de graves ameaças, os irmãos exigiram que o motorista entregasse dinheiro (R$ 30) e o aparelho celular, fugindo logo em seguida, ainda de acordo com o investigador. A vítima, então, procurou a 19ª DP e os agentes de plantão foram em busca dos bandidos, que foram localizados pouco tempo depois.

“Vale a pena frisar que o aparelho de telefone roubado foi encontrado com o autor de 23 anos, enquanto o simulacro utilizado no crime foi encontrado com o autor de 24 anos”, ressaltou Thiago Peralva. “A vítima reconheceu tanto os autores, que ainda vestiam as mesmas roupas utilizadas no crime, quanto a arma do crime apreendida”, complementou o delegado.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE