Taguatinga

Antes de incendiar apartamento, mãe contou como mataria filha: "Vou sufocá-la"

No bilhete encontrado no imóvel, a mulher deu detalhes sobre como mataria a criança. Primeiro, iria amarrar os pés e as mãos da filha e, depois, sufocá-la com um travesseiro

Darcianne Diogo
postado em 06/03/2023 14:33 / atualizado em 06/03/2023 18:18
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Antes de atear fogo no apartamento, a mulher presa suspeita de assassinar a filha, de 5 anos, em Taguatinga Norte, deixou um bilhete em que relatou como mataria a criança. Zenaide Rodrigues de Souza, 32, está detida e alegou à polícia sofrer de depressão. A criança foi encontrada com sinais de esganadura.

O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (6/3), no Residencial Itamaraty. O incêndio começou por volta das 1h da madrugada e o Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado. Segundo as investigações da Polícia Civil, Zenaide passou de uma sacada para outra para fugir do incêndio e deixou a filha no apartamento.

O Correio apurou que, no imóvel, os policiais encontraram uma carta. No manuscrito continha uma mensagem de despedida. “Na carta, ela disse que mataria a criança para que o pai ficasse com o peso na consciência. Detalhou, ainda, como seria a morte. Dizia que amarraria os pés e as mãos da criança e iria sufocá-la com o travesseiro”, detalhou o delegado-chefe da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), Josué Ribeiro.

Apesar do relato, a menina não foi encontrada com sinais de amarração. Em análise preliminar da perícia, a criança teria morrido por esganadura, mas apenas o laudo do Instituto de Criminalística (IC) poderá determinar a causa da morte. De acordo com o CBMDF, o apartamento de dois quartos, sala e cozinha ficava no 11º andar e foi praticamente todo consumido pelas chamas – à exceção de um dos quartos, onde estava o corpo da menina.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE