Trânsito

Apenas 8,3% dos acidentes com morte no DF têm mulheres na direção

Em 2022, mulheres representavam 40% dos motoristas em Brasília. De acordo com o Detran, a maioria das mulheres mortas em trânsito eram pedestres

Correio Braziliense
postado em 08/03/2023 08:20
 (crédito: Pixabay)
(crédito: Pixabay)

Segundo levantamento do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), divulgado nesta terça-feira (7/3), em 2022 o número de motoristas na capital federal atingiu a marca de 1.834.839 habilitados. Desse total, 734.565 são mulheres, ou seja, 40% dos condutores.

Apesar disso, elas se envolvem menos em acidentes fatais, registrando apenas 8,3% dos caos que resultam em morte. Além disso, a maioria das mortes de mulheres no trânsito de Brasília é de pedestres.

Confira os números com a  proporção de mulheres envolvidas em acidentes de trânsito no DF em 2022:

  • Total de motoristas que se envolveram em em acidentes fatais em 2022: 373
  • Mulheres: 31 (8,3%)
  • Homens: 321 (86%)
  • Não informado o sexo do condutor: 21 (5,7%)

Em 2022, das 282 pessoas que morreram no trânsito, 45 eram do sexo feminino, ou seja, 16% do total. Entre as mulheres mortas no trânsito, em primeiro estão as pedestres (18, ou seja, 40%) em seguida as passageiras (17, ou seja, 37,9%).

  • 6 eram motoristas (13,3%)
  • 2 motociclistas (4,4%)
  • 2 ciclistas (4,4%)

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE