MISTÉRIO

Polícia investiga mistério de ossada humana encontrada próxima ao Planalto

Corpo estava em mata e estado avançado de decomposição. Polícia Civil do DF investiga se morte foi natural ou em decorrência de crime

Darcianne Diogo
postado em 11/03/2023 00:01 / atualizado em 11/03/2023 10:44
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga de quem pode ser a ossada encontrada a 700 metros do Palácio do Planalto, ontem, e qual a causa da morte. Os restos mortais estavam em elevado grau de decomposição, em uma área do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros e foram encaminhados ao Instituto de Medicinal Legal (IML) para análise e identificação.

O cadáver foi localizado por um servidor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), durante um treinamento. Policiais militares e peritos da PCDF foram acionados e deslocados até o local. Em nota, a Polícia Militar (PMDF) informou que os PMs do 6º Batalhão foram chamados por volta das 20h18 de quinta-feira para verificar uma ocorrência de uma pessoa que estava na mata fazendo "orientação" e encontrou uma ossada humana.

 

No matagal, na via N2 Leste, a equipe localizou a ossada, que ainda estava com trapos de roupa e uma aliança. Trata-se de um cadáver adulto e estava em estado avançado de decomposição, com o crânio e os braços separados. Ao lado do corpo, os policiais encontraram um celular e uma carteira. Os PMs isolaram a área até a chegada dos peritos da Polícia Civil.

O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (área central). Ao Correio, o delegado Rafael Catunda detalhou quais serão os próximos passos da investigação. "O primeiro passo é identificar a vítima. Identificada, vamos analisar o histórico. Ver se tem algo de briga, atrito, acerto de contas, ou se era uma pessoa que tinha alguma doença, por exemplo. O terceiro passo é saber se foi uma morte natural ou um crime que aconteceu", frisou.

Agora, os peritos vão analisar o corpo para estipular há quanto tempo ele estava no local. De acordo com a PCDF, não é possível afirmar que o corpo está na área há muito tempo, pelo fato de haver a ação de animais e do cadáver se deteriorar mais rápido por estar em local aberto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE