Vicente Pires

Em briga de trânsito, oficial da PM e motoqueiro saem aos tapas; veja o vídeo

Em nota, a PMDF informou que a Corregedoria iniciou o protocolo para a abertura de um processo disciplinar

Darcianne Diogo 
postado em 12/03/2023 23:06 / atualizado em 12/03/2023 23:06
Vídeo registrou briga entre PM e motoqueiro -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Vídeo registrou briga entre PM e motoqueiro - (crédito: Material cedido ao Correio)

Uma discussão no trânsito terminou em briga e agressão entre um motoqueiro e um tenente-coronel da Polícia Militar (PMDF). A confusão ocorreu na tarde deste domingo (12/3) e foi registrada em vídeo por testemunhas (veja a filmagem). Em nota, a PMDF informou que a Corregedoria iniciou o protocolo para a abertura de um processo disciplinar.

De acordo com testemunhas, a desavença teria se iniciado após uma briga de trânsito. Nas imagens, o oficial da PM, identificado como Marcelo de Araújo Alves, corre atrás do motoqueiro, momento em que o homem atinge o militar com um golpe de capacete na cabeça. Os dois entram em luta corporal e o tenente cai ao chão, quando é imobilizado pelo motoqueiro e agredido.

Duas pessoas intervêm na briga e conseguem afastar os dois. Em uma outra filmagem, o PM parece anotar a placa da moto e, em seguida, sobe em cima do baú da motocicleta e começa a pular, danificando o objeto.

O Correio apurou que o tenente-coronel é lotado na Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e trabalha como assessor militar especial da Gerência de Gestão de Pessoal Militar da Coordenação de Gestão de Pessoas. Procurada pelo Correio, a PMDF informou que a Corregedoria providenciou o registro e iniciou o protocolo para a abertura de processo disciplinar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE