Investigação

Sepultura violada: viúva de Lázaro presta depoimento e nega participação

O Correio apurou que Ellen Vieira esteve na delegacia para prestar declarações sobre o fato. Durante o interrogatório, a mulher negou qualquer envolvimento com o crime e disse estar à disposição para colaborar com as investigações

Darcianne Diogo
postado em 16/03/2023 00:06 / atualizado em 16/03/2023 00:07
 (crédito: Montagem - Divulgação PCDF e PCGO)
(crédito: Montagem - Divulgação PCDF e PCGO)

A viúva do serial killer Lázaro Barbosa, Ellen Vieira, prestou depoimento à Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), no fim da tarde desta quarta-feira (15/3), sobre o caso da violação do túmulo do criminoso. A sepultura de Lázaro foi encontrada danificada e com indícios de escavação. O crime é investigado como violação de sepultura pela Delegacia Regional de Águas Lindas (GO).

O Correio apurou que Ellen esteve na delegacia para prestar declarações sobre o fato. Durante o interrogatório, a mulher negou qualquer envolvimento com o crime e disse estar à disposição para colaborar com as investigações. Segundo o delegado à frente do caso, Cléber Junio Martins, outras inquirições estão agendadas para os próximos dias, no intuito de se chegar à autoria delitiva, bem como à identificação da motivação do ato.

A sepultura de Lázaro foi encontrada danificada nesta tarde por uma vendedora. Em entrevista ao Correio, Cristiane Aquino, 30 anos, relatou que chegou ao Cemitério Municipal de Cocalzinho de Goiás por volta das 15h20 para levar a mãe para visitar o túmulo de um tio, como costumam fazer ao menos uma vez ao mês. “Quando chegamos, nem focamos na sepultura do meu tio, porque logo notamos que a do Lázaro estava muito bagunçada, tudo revirado”, afirmou a vendedora.

Cristiane filmou o local e divulgou em um grupo de WhatsApp da cidade. A comerciante conta que conhece a sepultura do Lázaro pelo fato de ela e a família visitarem o cemitério ao menos uma vez por mês. “O túmulo do Lázaro fica a três depois do meu tio. Então, a gente já sabia. Há cerca de três anos que meu tio faleceu, então sempre visitamos. Parecia uma cena de terror. Dava para ver até umas marcas de unha”, detalhou.

Peritos criminais e um médico-legista estiveram no local e constataram que os restos mortais de Lázaro não foram subtraídos, nem destruídos. O caixão estava intacto, tendo apenas a sepultura sido violada, por meio de uma escavação.

O que diz o governo?

Representando o prefeito de Cocalzinho, Alessandro Otone, o secretário de Obras do município goiano, Edmar Bezerra, usou as redes sociais ontem para se pronunciar sobre a tentativa de violação de Lázaro Barbosa. De acordo com Edmar, o crime ocorreu na noite de terça-feira, dia em que as autoridades tomaram conhecimento dos fatos. "Acionamos os meios de segurança pública, como Polícia Militar e Civil e, de imediato, foi acionado a polícia especializada para fazer a perícia. Hoje (ontem), por volta das 18h, toda a equipe da perícia chegou, acompanhamos de perto e os nossos coveiros fizeram a limpeza do local”, afirmou.

O secretário confirmou que o caixão estava intacto e que houve a violação do terreno. “Escavaram até chegar no caixão. Ao chegar no caixão, não deram procedimento. Os fatos são de que o caixão de Lázaro Barbosa está intacto e foi novamente reposto a terra. A Polícia Civil está investigando quem fez essa violação e quem invadiu o cemitério. Nos próximos dias, o laudo estará em nossas mãos e a Secretaria de Obras irá esclarecer o que tiver de esclarecer”, finalizou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE