PALÁCIO DO BURITI

"Apagão geral", diz Ibaneis sobre os ataques de 8 de janeiro na Esplanada

Sobre a decisão de afastamento do cargo, Ibaneis ressaltou que respeitou a determinação do ministro Alexandre de Moraes e aguardou o retorno tranquilo

Correio Braziliense
postado em 16/03/2023 12:27 / atualizado em 16/03/2023 12:33
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) retornou ao Palácio do Buriti, nesta quinta-feira (16/3), após ficar 66 dias afastado por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A decisão ocorreu após os ataques às sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro. O governador do Distrito Federal classificou o ato antidemocrático de "atípico" e avaliou que foi resultado de um "apagão geral".

“O que aconteceu naquele 8 de janeiro, realmente, foi algo atípico na história do Distrito Federal. Na minha visão, a culpa não foi só do Anderson. Eu acho que nós tivemos um apagão geral”, disse Ibaneis nesta manhã. O governador também afirmou que fez o que pôde "de acordo com as informações que eu tinha".

Sobre a decisão de afastamento do cargo, Ibaneis ressaltou que respeitou a determinação do ministro Alexandre de Moraes e aguardou o retorno tranquilo. "Tiveram vários momentos que as pessoas queriam ir pra rua pedir a minha volta, mas eu pedi que aguardassem a decisão do judiciário", disse.

O governador destacou, ainda, que sentiu saudades "do povo do Distrito Federal" e que volta "com o coração livre, dentro da minha cidade e com as minhas lideranças". Ibaneis foi recebido por apoiadores no Palácio do Buriti e foi ovacionado algumas vezes durante o discurso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE