CURSOS

Casa Rosa oferece 40 vagas para cursos gratuitos profissionalizantes

A instituição atua no acolhimento e reinserção social, assim como no mercado de trabalho, de pessoas LGBTQIAP+

Raquel Lima*
postado em 20/03/2023 17:20 / atualizado em 20/03/2023 17:26
 (crédito: Reprodução/Internet)
(crédito: Reprodução/Internet)

A Casa Rosa, abre 40 vagas para cursos gratuitos de formação profissional. O projeto educacional visa formar pessoas nas áreas de Corte e costura e Tecnólogo de som e luz cênica. As atividades são uma iniciativa do projeto Transformando Vidas.

Os cursos, gratuitos e de longa duração, serão oferecidos nas dependências da Casa Rosa, em Sobradinho 1, nos meses de março, abril e maio. O espaço atende a todas as regras de acessibilidade. Os alunos receberam todo o material necessário para os cursos e serão oferecidas refeições e passe livre para locomoção em transporte público.

O período de inscrições será encerrado dia 28 de março e têm prioridade pessoas LGBTQIAP+, que já atingiram a maioridade, moradoras do DF e do Entorno e em situação de vulnerabilidade.

A Casa Rosa é um espaço que atua em favor do acolhimento e reinserção social assim como no mercado de trabalho de pessoas LGBTQIAP+ (adultas), em situação de vulnerabilidade.

O projeto é realizado por meio do termo de fomento assinado pela organização da sociedade civil Casa Rosa Cultural e Assistencial - LGBT e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Inscrições para os cursos:

Curso de Corte e Costura

Curso Técnico de Som e Luz Cênica

ou via WhatsApp (61) 9.8377-3153, com Danielly

*Estagiária sob a supervisão de Márcia Machado 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE