Prisão

Funcionário comissionado da PMDF é preso com pistola e maconha

Preso em flagrante, Daniel Alves era indicado político e atuava no Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal da Polícia Militar do DF

Ellen Travassos
postado em 24/03/2023 13:30 / atualizado em 24/03/2023 13:31
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Um assessor técnico civil que atuava como auxiliar administrativo comissionado na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi preso na noite desta quinta-feira (23/3), com uma pistola calibre 45, carregadores normais e alongados, além de munição e uma porção de skank. Ele trabalhava na emissão de guias no Centro Médico.

O condutor do flagrante, um policial militar, recebeu informações de que alguém, em uma motocicleta realizaria uma negociação de arma de fogo no Recanto das Emas. A equipe se deslocou até o local, onde achou a motocicleta com um homem de 29 anos, que conversava com outro homem, de 28, que correu para o interior da residência, assim que recebeu a voz de comando dos policiais.

A equipe da PMDF entrou no imóvel e realizou a abordagem do homem de 28 anos, identificado como Daniel Alves. Ele portava uma arma de fogo do tipo pistola calibre 45, com 10 munições e dois carregadores. Após a equipe controlar a situação, ambos foram entrevistados.

O outro homem, de 29 anos, disse que possuía mais ''armamento'' em outra localidade, na casa de uma conhecida que frequentava. A equipe se deslocou até o imóvel e ficou sabendo que munições e carregadores foram achados. 

Em nota, a PM afirma que o assessor trabalha na área administrativa. "A corporação está tomando todas as providências para a exoneração do servidor. Outrossim, informamos que a Polícia Militar não coaduna com os atos praticados, tampouco com a quebra de preceitos legais", diz a nota. 

  • Daniel Alves exerce cargo de assessor técnico Material cedido ao Correio
  • Material apreendido pela PMDF Material cedido ao Correio

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE