CPI

CPI na CLDF: deputados distritais pedem para ter uma reunião com Moraes

Documento foi enviado ao ministro, que vai avaliar possibilidade de receber os deputados distritais. Intuito dos parlamentares é tentar colaboração do STF no âmbito da CPI

Pablo Giovanni
postado em 24/03/2023 18:09 / atualizado em 24/03/2023 18:13
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Os deputados distritais que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos pediram, nesta sexta-feira (24/3), uma reunião com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O intuito do encontro é debater sobre o andamento da CPI.

O texto, assinado por todos os integrantes, pedem que elas possam conversar com Moraes para “tratar de assuntos de interesses diretamente relacionados ao objeto desta CPI, bem como, no que for possível, colaborar com a investigação em curso no Supremo Tribunal Federal e relatada por Vossa Excelência”.

“Considerando que o eficaz e eficiente andamento dos trabalhos desta CPI depende de uma interlocução com Vossa Excelência, uma vez que alguns requerimentos aprovados em Plenário têm relação com depoentes ou fatos apurados e relatados em vossos inquéritos, entendemos profícua a reunião ora solicitada, de modo a incrementar a função fiscalizatória desta Casa Legislativa Distrital e a colaboração com o Supremo Tribunal Federal”, diz o documento.

Os distritais pediram que, caso haja uma sinalização positiva do ministro, ele indique uma possível data e horário. Os integrantes da comissão pretendem dialogar com Moraes sobre o compartilhamento de informações da investigação, além da possibilidade de visita aos presos do dia 8 de janeiro. Caso haja o encontro, um documento com quais deputados farão a visita será levado.

O assunto referente ao ex-secretário Anderson Torres também deverá ser debatido. Os deputados já aprovaram três requerimentos, mas o ex-chefe da SSP não compareceu na oitiva na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE