Solidariedade

Bailarinos do DF arrecadam chocolates para crianças em vulnerabilidade social

Doações para a campanha "Uma Páscoa Mais Doce" vão até o dia 15 de abril

Caetano Mota*
postado em 30/03/2023 13:41
 (crédito: Pixabay / Luisella Planeta )
(crédito: Pixabay / Luisella Planeta )

Vivenciar o significado da páscoa e presentear crianças em estado de vulnerabilidade social são os propósitos da ação "Uma Páscoa Mais Doce", realizada pelos bailarinos da companhia de dança Duo, da Academia Lúcia Toller, localizada na Entrequadra Sul 108/308.

A ação, que está na 13ª edição, é organizada pelo diretor e coreógrafo da Duo, Rodrigo Mena Barreto e teve início em 2010. Entre o período de aproximadamente um mês, o objetivo é arrecadar o máximo de chocolates possíveis para serem entregues às crianças carentes do município de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás. A ação ocorre todo final de semana seguinte ao da Páscoa e é sediada no terreiro de Candomblé "Ilê Axé Oyá Do Bo", que também participa tanto na organização quanto na divulgação do evento.

Segundo Rodrigo, a maioria das crianças nunca tiveram a oportunidade nem de provar uma barra de chocolate. "É algo que mexe profundamente comigo. Eu vim de uma família muito simples e meus pais sempre me ensinaram a ajudar o próximo, mesmo não tendo condições. Quando fundei a Duo, percebi que poderia utilizar a arte para fazer isso. Desde então, a única coisa que ganhamos em troca é o sorriso dessas crianças", explicou.

A meta é que as doações sempre ultrapassem as do ano anterior. Em 2022, mais de 500 caixas de chocolates foram arrecadadas. No dia das doações, Rodrigo, com a ajuda de amigos, bailarinos e os próprios integrantes do "Ilê Axé Oyá Do Bo", passam toda a manhã entregando os chocolates e também cestas básicas, quando possível, às centenas de crianças e suas famílias.

O que pode ser doado?

Chocolates em barra, caixa ou até ovos de páscoa (com ou sem brinquedo) podem ser doados. Doações por Pix, independentemente do valor, também estão sendo aceitas. "Muita gente prefere fazer a doação em dinheiro, e a gente faz questão de prestar conta e registrar todos os momentos. Todo o valor arrecadado é convertido na compra dos chocolates", reforça.

 

Como doar

Doações presenciais estão sendo realizadas na Academia Lúcia Toller, localizada na Entrequadra Sul 108/308, com horário de funcionamento das 6h às 22h. Já as transferências por Pix estão sendo realizadas para a conta da diretora executiva da companhia, Luana Montarroyos, cuja chave é 033.094.751-66 (CPF). Todas as doações vão até o dia 15 de abril de 2023.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE