Jornal Correio Braziliense

Investigação

Traficante que vendia drogas pelas grades do portão de casa é preso

O criminoso, de 23 anos, morava em um apartamento de Ceilândia e foi preso no momento em que deixava o imóvel

Em continuidade à operação Asfixia, que visa coibir o tráfico de drogas em Ceilândia, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na tarde desta terça-feira (21/3), um traficante de 23 anos acusado de vender entorpecentes próximo a uma escola de ensino infantil, na QNN 19.

A prisão ocorreu depois que os investigadores da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) receberam uma denúncia informando sobre a atividade ilícita cometida pelo suspeito. Durante o monitoramento, os policiais constataram que o investigado atendia os usuários na casa onde reside e entregava as drogas pelas grades do portão.

“Foi possível constatar que o autor morava no último andar do prédio, motivo pelo qual os policiais esperaram ele sair do imóvel para realizar a abordagem”, afirmou o delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva. Com o autor, foram apreendidas grande porção de cocaína em pó acondicionada em plástico transparente; uma balança de precisão; R$ 5.682, além do celular do investigado. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, com causa de aumento de pena em razão de a prática delitiva ter ocorrido nas imediações da Escola Classe 28.

A primeira fase da operação Asfixia prendeu, nessa segunda-feira (20/3), quatro traficantes de Ceilândia.