Jornal Correio Braziliense

Operação Skadi

Homem é preso por descumprir medida protetiva da ex em Águas Claras

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o homem de 45 anos. Ele é acusado de jogar a ex-companheira para fora do carro após discussão

Um homem de 45 anos foi preso, nesta terça-feira (21/3), em Águas Claras, após ter descumprido uma medida protetiva pedida pela ex-companheira. Ele também responderá por lesão corporal e injúria, praticados anteriormente.

Em 2 de fevereiro, a vítima registrou uma ocorrência policial contra o autor pelos crimes de injúria e lesão corporal, ambos em situação de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Na ocasião, a vítima relatou que tinha sido companheira por sete meses do autor do crime, mas que haviam terminado o relacionamento cerca de uma semana antes, quando ela resolveu conversar com ele mais uma vez e aceitou ir a um bar em Águas Claras. A vítima disse que eles conversaram por cerca de duas horas e, quando o autor foi levá-la em casa de carro, no caminho, ela disse para ele que não desejava mais reatar o relacionamento.

O autor do crime não aceitou o término definitivo e começou a ofende-la verbalmente, chamando-a de "p*, vagabunda", entre outros xingamentos.

A vítima pediu para ele encostar o carro, pois desceria ali mesmo. Ao abrir a porta, ela foi empurrada pelo autor. Acabou machucando o joelho e o cotovelo na queda. Em seguida, o autor tentou fazer a vítima entrar à força no carro, tendo sido impedido por um homem que passava pelo local. O acusado, então, arrancou com o carro e foi embora levando consigo as chaves da casa e do veículo da vítima.

Ela foi até a 21ª Delegacia de Polícia, registrou o boletim de ocorrência e requereu medidas protetivas, as quais foram deferidas em seu favor. Mesmo sabendo da proibição, o homem ameaçou a vítima por mensagens de texto e invadiu o prédio dela, foi até a porta do apartamento, ficou de vigia e pedindo que ela a abrisse. A vítima mora em Vicente Pires.

A vítima registrou a ocorrência de descumprimento contra o autor na 38ª DP, e foi decretada a prisão preventiva do autor.

O autor foi indiciado pelos crimes de ameaça e de descumprimento de medidas protetivas de urgência e, caso condenado, pode pegar uma pena superior a 2 anos de prisão. Após o interrogatório, o autor foi recolhido à carceragem da DCCP. Ele ainda é investigado pela 21ª DP pelos crimes de lesão corporal e injúria anteriormente praticados.

A prisão faz parte da nova fase da Operação Skadi, que combate a violência contra a mulher, deflagrada pela Polícia Civil do DF.