Estragos

Forte chuva alaga Ceilândia, arrasta motoboys e derruba portões

Estações de metrô Guariroba e Terminal foram interditadas após enchente. Registro de moradores do Sol Nascente mostram carros sendo levados pela chuva e água entrando em lojas da avenida principal. Veja vídeos

Isac Mascarenhas*
João Carlos dos Santos*
postado em 03/04/2023 17:26 / atualizado em 03/04/2023 17:58
Forte chuva em Ceilândia arranca pedaços de asfalto -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Forte chuva em Ceilândia arranca pedaços de asfalto - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A forte chuva que atingiu Ceilândia na tarde desta segunda-feira (3/4) assustou os moradores. Diversas partes da cidade ficaram alagadas, inclusive o metrô. Até as 17h, os trens estavam indo apenas até  Ceilândia Sul. As circulações nas estações Terminal e Guariroba — onde a água já estava na altura das catracas — foram suspensas.

  • Servidores limpam a sujeira causada pela chuva na estação Guariroba 03/04/2023 Minervino Júnior/CB/D.A. Press
  • Servidores limpam a sujeira causada pela chuva na estação Guariroba 03/04/2023 Minervino Júnior/CB/D.A. Press
  • Chuva interdita estação do metrô Guariroba 03/04/2023 Minervino Júnior/CB/D.A. Press
  • Forte chuva em Ceilândia arranca pedaços de asfalto Minervino Júnior/CB/D.A.Press

Vídeos mostram a estação Guariroba sem energia e com as escadas submersas, impedindo a saída de passageiros. Segundo o Metrô-DF, o local foi esvaziado e a manutenção de escoamento já está sendo feita, mas não há previsão de volta do funcionamento dos trens. Os danos ainda não foram calculados.

No Sol Nascente, no trecho 3, registros de moradores mostram a lama começando a invadir as lojas e um portão de uma casa que caiu com a força da água. Carros e motoboys foram arrastados e tiveram que ser socorridos por populares.

Veja as imagens:

*Estagiários sob a supervisão de Patrick Selvatti

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE