VIA SACRA DE PLANALTINA

Cerca de 60 mil fiéis acompanham a encenação da Paixão de Cristo

Ainda que com o tempo chuvoso, o público não deixou de vivenciar a experiência da encenação que retrata o Calvário de Jesus

Naum Giló
postado em 07/04/2023 19:33 / atualizado em 07/04/2023 21:01
 (crédito: Carlos Vieira/CB)
(crédito: Carlos Vieira/CB)

A encenação da Via Sacra — no Morro da Capelinha, em Planaltina —, na noite desta sexta-feira (7/4), contou com público de cerca de 60 mil pessoas. A informação foi dada ao Correio pelo Tenente Jefferson Matos, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Não foi registrada nenhuma ocorrência grave durante o evento.



A bióloga Looatti Silvério, 30, decidiu acompanhar a família e foi, pela primeira vez, à encenação da Paixão de Cristo no Morro da Capelinha. O pequeno José Felipe, de apenas 1 ano, também veio com ela. O banquinho de madeira é essencial para acompanhar todo o espetáculo e cuidar do filho ao mesmo tempo. "Gostei muito da montagem e fiquei emocionada no momento da crucificação. Pretendo voltar nos próximos anos", revela Looatti.

Ainda que com o tempo chuvoso, o público não deixou de vivenciar a experiência da encenação que retrata o Calvário de Jesus. Evento deve seguir até 20h.

A bióloga Looatti Silvério, 30, decidiu acompanhar a família e foi, pela primeira vez, à encenação da Paixão de Cristo no Morro da Capelinha.  O pequeno José Felipe, de apenas 1 ano, a acompanhou
A bióloga Looatti Silvério, 30, decidiu acompanhar a família e foi, pela primeira vez, à encenação da Paixão de Cristo no Morro da Capelinha. O pequeno José Felipe, de apenas 1 ano, a acompanhou (foto: Arthur Ramos)

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE