DF

Ameaça de massacre em escola do Paranoá mobiliza forças de segurança

Perfil no Instagram anunciou que haveria um ataque em uma unidade escolar do DF. PMDF agiu e vai deixar uma viatura da corporação na frente do colégio; PCDF investiga

Pablo Giovanni
postado em 10/04/2023 14:17 / atualizado em 10/04/2023 15:31
 (crédito: Redes sociais/Reprodução)
(crédito: Redes sociais/Reprodução)

Uma ameaça de massacre em uma escola do Paranoá mobilizou as forças de segurança do Distrito Federal, nesta segunda-feira (10/4). Em duas publicações no Instagram, um perfil anunciou que haveria um ataque na unidade escolar.

O dono do perfil, em um dos posts, diz que “amanhã (hoje) os alunos do Centro de Ensino Fundamental 01 do Paranoá terão uma surpresa”. Em outra publicação, o perfil escreveu “Luto 10/04 aos alunos”. A escola é de modelo cívico-militar.

O caso será investigado pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A ameaça de ataque mobilizou também a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que detalhou que o caso foi monitorado pela corporação e uma viatura ficará na porta do colégio ao decorrer do dia.

“A Polícia Militar informa que a situação no Centro de Ensino Fundamental 01 está tranquila. Equipes de área disponibilizaram uma viatura para ficar na porta da escola desde às 4h e o policiamento no local seguirá até o fim da noite”, disse a PMDF, em nota.

Educação

Em nota, a Secretaria de Educação detalhou que tomou conhecimento do caso e a diretoria da escola acionou a PMDF e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) para fazer a varredura do prédio. A pasta contou que nada foi encontrado e as aulas serão mantidas normalmente. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE