IGES-DF

Em sabatina, CLDF avalia nome indicado para assumir a presidência do Iges-DF

Foi aberta, nesta segunda-feira (10/4), na Câmara legislativa do Distrito Federal (CLDF) a sessão de votação e avaliação de Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, atual diretor de Atenção à Saúde da Secretaria de Saúde do DF

Mariana Saraiva
postado em 10/04/2023 17:24 / atualizado em 10/04/2023 17:24
 (crédito: Mariana Saraiva/CB/D.A Press)
(crédito: Mariana Saraiva/CB/D.A Press)

Nesta segunda-feira (10/04), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza a sabatina para o nome indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para assumir a direção do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). A sessão iniciou às 16h. 

O médico Juracy Cavalcante Lacerda Júnior foi indicado após a demissão de Mariela Souza. O atual diretor de Atenção à Saúde da Secretaria de Saúde do DF foi indicado e aprovado pelo conselho de administração do instituto. O nome dele precisa ser aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)

A reunião está sendo presidida pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc), que tem como presidente o deputado distrital Gabriel Magno (PT).

No momento, Juracy  está sendo questionado por parlamentares a respeito do plano de trabalho que irá implementar diante dos problemas na saúde pública do Distrito Federal. Após avaliação e votação, caso aprovado o médico assume a direção do Iges-DF.

O motivo da substituição foi a polêmica envolvendo casos registrados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) administradas pelo Iges. Somente em março, foram três mortes causadas por suposta negligência nas unidades. Ao todo, são 15 UPAs geridas pelo instituto no DF.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE