Operação Sad City

Homem é sequestrado, extorquido e jogado em barranco; trio está detido

Caso ocorreu em Taguatinga na semana passada. Nesta segunda, agentes da 17ª DP prenderam dois homens que estavam foragidos. Um menor tinha sido apreendido no dia do crime

Darcianne Diogo
postado em 11/04/2023 15:41 / atualizado em 11/04/2023 15:44
Suspeitos presos durante a Operação Sad City. A suspeita é de que tenham cometido vários crimes na região de Taguatinga. Em razão disso, a PCDF pede a divulgação das imagens dos criminosos. Qualquer denúncia pode ser feita pelo número 197 -  (crédito: Reprodução/PCDF)
Suspeitos presos durante a Operação Sad City. A suspeita é de que tenham cometido vários crimes na região de Taguatinga. Em razão disso, a PCDF pede a divulgação das imagens dos criminosos. Qualquer denúncia pode ser feita pelo número 197 - (crédito: Reprodução/PCDF)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou a Operação Sad City e prendeu dois criminosos acusados de sequestrar e extorquir um homem na QNG 1 de Taguatinga. Na ocasião, os suspeitos abordaram o motorista, o levaram até uma área de mata em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF, e o espancaram.

O crime ocorreu na quarta-feira (5/4). Por volta de 2h da madrugada, a vítima foi abordada por três criminosos e, sob grave ameaça de arma branca, foi obrigado a dirigir até Goiás. Já na área de mata, os autores exigiram da vítima as senhas dos celulares e dos aplicativos bancários.

O motorista foi amarrado, despido e abandonado na área de mata. De acordo com as investigações da 17ª DP (Taguatinga Norte), os criminosos ligaram para os familiares da vítima e exigiram R$ 20 mil para não matá-la. O homem só foi liberado após o irmão dele fazer a transferência bancária para os autores. Na fuga, o trio levou os pertences e o veículo do rapaz.

Socorro

Após a saída dos autores, o homem se soltou e pediu ajuda em uma chácara. A Polícia Civil foi acionada e deu início às diligências. Os investigadores da 17ª DP apreenderam um menor e identificaram os outros dois autores. Parte dos bens da vítima também foi recuperado no mesmo dia do crime.

Nessa segunda-feira (10/4), os dois criminosos foram presos preventivamente nas cidades de Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas. A operação teve o apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).

A suspeita é de que o grupo tenha cometido vários crimes na região de Taguatinga. Em razão disso, a PCDF pede a divulgação das imagens dos criminosos. Qualquer denúncia pode ser feita pelo número 197.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE