Saúde

Após 100 dias na UTI, menino picado por escorpião no DF recebe alta

Thomas Caitano, de 2 anos, ficou por 100 dias internado na unidade de terapia intensiva (UTI). A história do pequeno comoveu todo o DF

Darcianne Diogo
postado em 12/04/2023 00:10 / atualizado em 12/04/2023 00:11
 (crédito: Redes sociais)
(crédito: Redes sociais)

Internado desde a noite de réveillon, o pequeno Thomas Caitano, de 2 anos, recebeu alta e voltou para a casa. O menino foi picado por um escorpião dentro de casa, em Arniqueiras, e chegou a ficar por 100 dias na unidade de terapia intensiva (UTI). A história ganhou as redes sociais e comoveu todo o Distrito Federal.

Na noite desta terça-feira (11/4), a mãe de Thomas, Adriana Caitano, 36, usou as redes sociais para comemorar a alta médica do filho. "Chegou o dia mais esperado do nosso ano: Thomas voltou pra casa! O choro foi solto por aqui. O sentimento é exatamente igual ao de quando ele nasceu, dia 02/05/2020. Mas agora é o renascimento, 11/04/2023. A segunda parte da nossa vida com ele começa pra valer agora, nova rotina, novas noites mal dormidas com alegria, porque é em casa. Vamos aprender tudo de novo, filho, juntos", escreveu em uma publicação do Instagram.

O menino chegou a ficar internado no Hospital Brasília de Águas Claras e no Regional de Taguatinga (HRT). Foram momentos de apreensão para os familiares. No final de março, Thomas passou por uma nova cirurgia. Na ocasião, os médicos corrigiram uma hérnia umbilical da criança e realizaram uma gastrostomia, que se trata da fixação de uma sonda para que o menino se alimente sem risco de algo ir para o pulmão enquanto ele não reaprenda totalmente a engolir.

"E a Deus, que nos permitiu vivenciar esse milagre aos olhos de tanta gente e sob tantas orações e energias de amor. 100 dias de UTI depois, nosso herói está aqui", declarou a mãe nas redes sociais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE