Violência

Homem é detido com armas ilegais após ameaçar esposa em Planaltina

A esposa ligou para polícia após o marido sair da casa. A polícia encontrou o autor do crime com duas armas das quais não tinha documentação

Correio Braziliense
postado em 15/04/2023 12:39
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Um homem foi detido pela Polícia Militar do DF (PMDF) com armas irregulares em Planaltina pouco tempo após ser denunciado pela própria esposa após ameaçá-la. O caso ocorreu na noite da última sexta (14/4).

De acordo com a PMDF, o chamado foi de violência doméstica. Uma equipe foi acionada por volta das 21h para atender a uma mulher que foi ameaçada e intimidada pelo marido no Núcleo Rural Fazenda Larga, em Planaltina. Ao chegar no local, o agressor não foi encontrado. Os policiais só acharam o homem após uma busca nas redondezas.

O homem foi encontrado dentro de um caminhão estacionado, no veículo havia uma espingarda de calibre 12 de aparente fabricação caseira carregada e um revólver calibre 38 com 5 munições. Ele não apresentou nenhuma documentação que regulamentasse o porte dos dois armamentos e foi detido.

Em uma busca na casa em que ocorreram as ameaças ainda foram encontrados 21 cartuchos da espingarda e 30 munições do revólver. O homem foi levado à 16ª Delegacia de Polícia de planaltina e autuado por porte ilegal de armas e violência doméstica, mas não está preso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE