Crime

Preso grupo que aplicava golpe do cartão de crédito durante show do Kiss

O crime ocorreu no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, na madrugada desta quarta-feira (19/4)

Correio Braziliense
postado em 19/04/2023 10:21 / atualizado em 19/04/2023 10:21
 (crédito: PMDF)
(crédito: PMDF)

Um grupo de ambulantes foi preso por furtar cartões de crédito ao vender bebidas para os espectadores durante o show da banda Kiss. O crime ocorreu no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, na madrugada desta quarta-feira (19/4). Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), a quadrilha também praticava preços elevados.

Após receber denúncias de diversas pessoas enganadas pelos criminosos, uma equipe de agentes da PMDF foi acionada e prendeu cinco acusados dos crimes de associação criminosa e furto qualificado, além de recuperar os cartões das vítimas e outros objetos utilizados pelos criminosos.

De acordo com informações da polícia, o grupo criminoso atuava no estacionamento do estádio vendendo bebidas e aplicando golpes nos clientes. A forma de operação consistia em colocar valores altos nas compras e, ao passar o cartão de crédito, os criminosos trocavam o cartão das vítimas. A quadrilha é natural de São Paulo.

Os envolvidos foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Sobre os cuidados com os golpes, a PMDF alerta para que os cidadãos fiquem atentos ao efetuar compras em locais públicos e, em caso de suspeita de golpes, acionem imediatamente as autoridades policiais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE