Previsão do tempo

Frente fria baixa temperatura no DF e quinta-feira terá chances de chuva

Segundo o Inmet, há chances de chuvas isoladas ao longo do dia. A frente fria que passa pelo país deixa o tempo instável na região Centro-Oeste

Júlia Eleutério
postado em 20/04/2023 08:43 / atualizado em 20/04/2023 08:43
 (crédito: Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Com a chegada da frente fria, os brasilienses já vão sentir uma queda na temperatura. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima nesta quinta-feira (20/4) deve chegar a 25°C na área central do Distrito Federal. Nas demais regiões, os termômetros podem marcar até 27°C. O dia permanece com bastante nebulosidade e possibilidade de chuvas isoladas.

O meteorologista do Inmet, Kleber Souza, destaca que a temperatura máxima pode até ficar um pouco abaixo do esperado para o dia. “O vento e a nebulosidade diminuem a temperatura máxima, que vai ter uma ligeira queda em relação aos últimos dias”, comenta. “Pela manhã, não tende a subir muito a temperatura”, completa. A mínima registrada no DF foi de 15°C.

O especialista explica que a frente está favorecendo o aumento da nebulosidade no DF e pode ter chuvas nesta quinta-feira. "A condição do tempo é de muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas ao longo do dia com trovoadas e rajadas de vento”, destaca.

Kleber também ressalta que a massa de ar está no litoral e está canalizando a umidade para o Centro-Oeste do país. “Por isso favorece as áreas de instabilidade que causam as chuvas”, detalha. Outra mudança, devido a massa de ar frio, é em relação a umidade relativa que fica mais alta. De acordo com o instituto, a variação será entre 60% e 95%.

O feriado desta quinta-feira (21/4) deve ser com um ar mais frio e seco e com menos chances de chuvas. “O feriado tem previsão de poucas chuvas. Vai ter uma abertura de sol e chuvas à tarde pelo aquecimento ao longo do dia”, pontua.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE