Túnel de Taguatinga

Governo divulga nas redes sociais conduta de trânsito para o Túnel Rei Pelé

A Secretaria de Obras do DF publicou cuidados e informações necessários para os condutores que utilizarão a passagem subterrânea, que foi batizada de Túnel Rei Pelé

Correio Braziliense
postado em 24/04/2023 19:39 / atualizado em 24/04/2023 19:39
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

A obra no túnel de Taguatinga, batizado de Rei Pelé, perdura desde 2020. A população do Distrito Federal segue ansiosa para ver o resultado do trabalho do governo depois de tanto tempo de espera. Mas, além de uma obra de qualidade, é de grande importância que pedestres e motoristas se atentem ao limite de velocidade ao passarem pelo túnel. Nas redes sociais, a Secretária de Obras divulgou orientações sobre a conduta de trânsito para os futuros usuários do local.

A passagem subterrânea terá o limite de velocidade de 60 km/h. A situação do trânsito será informada por painéis luminosos, presentes nos dois acessos para o complexo viário. Assim, os motoristas poderão saber com antecedência se alguma faixa do túnel estiver interditada por conta de um acidente.

Inclusive uma das ferramentas já foi instalada na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e vai atender os condutores que seguem para a Elmo Serejo. A avenida também receberá uma placa luminosa para orientar os condutores que trafegam no sentido oposto da via. Por fim, a série de publicações esclareceu que apenas carros e motos poderão trafegar pelo túnel. O trânsito de ônibus e caminhões ficará restrito ao Boulevard, assim como o de ciclistas e pedestres.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE