Jornal Correio Braziliense

Trabalho

GDF decreta ponto facultativo para servidores na quinta (6/4)

A medida, publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (3/4), é válida para administração pública direta e indireta da capital. O disposto não se aplica aos serviços essenciais à população

O governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou ponto facultativo para os servidores do Distrito Federal na quinta-feira (6/4). A data antecede a Sexta-Feira Santa, celebrada neste ano no dia 7 de abril. A medida foi publicada no Diário Oficial do DF, desta segunda-feira (3/4).

O decreto estabelece o ponto facultativo para a área de administração pública direta e indireta da capital. No entanto, a medida não se aplica às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, de limpeza urbana e à Força Tarefa.

O disposto destaca que os serviços que continuarão funcionando deverão seguir as instruções das respectivas chefias. Além disso, as unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter escalas para garantir o serviço sem interrupção à população.