Jornal Correio Braziliense

DF

Ameaça de massacre em escola do Paranoá mobiliza forças de segurança

Perfil no Instagram anunciou que haveria um ataque em uma unidade escolar do DF. PMDF agiu e vai deixar uma viatura da corporação na frente do colégio; PCDF investiga

Uma ameaça de massacre em uma escola do Paranoá mobilizou as forças de segurança do Distrito Federal, nesta segunda-feira (10/4). Em duas publicações no Instagram, um perfil anunciou que haveria um ataque na unidade escolar.

O dono do perfil, em um dos posts, diz que “amanhã (hoje) os alunos do Centro de Ensino Fundamental 01 do Paranoá terão uma surpresa”. Em outra publicação, o perfil escreveu “Luto 10/04 aos alunos”. A escola é de modelo cívico-militar.

O caso será investigado pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A ameaça de ataque mobilizou também a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que detalhou que o caso foi monitorado pela corporação e uma viatura ficará na porta do colégio ao decorrer do dia.

“A Polícia Militar informa que a situação no Centro de Ensino Fundamental 01 está tranquila. Equipes de área disponibilizaram uma viatura para ficar na porta da escola desde às 4h e o policiamento no local seguirá até o fim da noite”, disse a PMDF, em nota.

Educação

Em nota, a Secretaria de Educação detalhou que tomou conhecimento do caso e a diretoria da escola acionou a PMDF e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) para fazer a varredura do prédio. A pasta contou que nada foi encontrado e as aulas serão mantidas normalmente.