Jornal Correio Braziliense

DESAPARECIDA

Caso Regiane: bicicleta usada por jovem no dia do sumiço é encontrada

A bicicleta estava em posse de um homem, que afirmou ter comprado de um rapaz. Até o momento, a estudante não havia sido localizada

Aumenta o mistério sobre o desaparecimento de Regiane da Silva, 21 anos, e a polícia segue no encalço para fechar o quebra-cabeça. Na noite deste sábado (22/4), uma pessoa próxima à família encontrou a bicicleta usada pela jovem no dia do sumiço, na noite de segunda-feira (17/4). A bicicleta é a mesma que Regiane usou para voltar da escola para a casa, em Planaltina.

O Correio apurou que a bicicleta estava em posse de um homem. A testemunha passava de moto por uma rua de Planaltina, quando avistou o rapaz na bike. A polícia foi acionada e, aos investigadores, ele disse ter comprado a bicicleta de outra pessoa.

Material cedido ao Correio - Os familiares reconheceram a bicicleta branca como sendo a mesma que pertence à tia de Regiane. A jovem a pegava emprestada todos os dias para ir à escola à noite, no Centrão

Os familiares reconheceram a bicicleta branca como sendo a mesma que pertence à tia de Regiane. A jovem a pegava emprestada todos os dias para ir à escola à noite, no Centrão.

Sumiço e rastros

Neste sábado, militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) fizeram buscas em áreas de mata com uso de drones e cães farejadores, mas sem sucesso. Uma nova operação deve ocorrer neste domingo (23/4).

Conforme o Correio antecipou, na sexta-feira (21/4), familiares da jovem encontraram a calça que ela usava no dia do sumiço. A peça de roupa estava perto do muro do suspeito que teve as imagens divulgadas pela Polícia Civil.

“Meu parente pulou o muro, que dá acesso à ponte. Estava do outro lado do muro. Tinha até uma cadeira, que parece que ele usou para subir e escalar”, disse o irmão. A roupa foi reconhecida pela tia de Regiane por ter um remendo costurado na lateral”, contou Adson dos Santos, um dos irmãos de Regiane.

Na área de mata, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, os parentes de Regiane encontraram ainda uma pulseira branca e um tufo de cabelo supostamente da jovem. Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito e de Regiane pode ser repassada pelo número 197, da Polícia Civil.