Maus tratos

Em 4 meses, DF registra 7 mil denúncias de maus-tratos a idosos

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), foram feitas mais de 7.011 denúncias de maus tratos contra idosos nos primeiros quatro meses de 2023

Correio Braziliense
postado em 03/05/2023 10:17
 (crédito: Sabine van Erp/Pixabay)
(crédito: Sabine van Erp/Pixabay)

O Distrito Federal registrou este ano, em média, 60 casos de maus-tratos a idosos por dia. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foram feitas mais de 7.011 denúncias nos primeiros quatro meses de 2023. Os dados representam 28% de todas as denúncias feitas em 2022.

De janeiro a dezembro do ano passado, foram registrados, ao todo, 24.692 casos. Vale ressaltar que esse tipo de conduta é crime e pode ter pena de dois meses a um ano de reclusão, além de multa. De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) mais recente, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), mais de 356 mil idosos moram na capital do país. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE