Apesar do frio pela manhã, as temperaturas devem subir bastante ao longo do dia e atingir os 31°C no período da tarde, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em contrapartida à elevação dos termômetros, os brasilienses vão sentir a queda da umidade relativa do ar. Os marcadores podem chegar a 30% nas horas mais quentes desta quinta-feira (11/5).
O meteorologista do Inmet Heráclio Alves destaca que o dia terá poucas nuvens e não há chances de chuvas. “A baixa nebulosidade vai persistir, o que é bem característico dessa época do ano," ressalta.
De acordo com Heráclio, o Distrito Federal já entrou no período de poucas nuvens e de seca. “Esfria rápido durante a madrugada, assim como aquece mais rápido durante o dia,” pontua. Ele explica que isso ocorre porque a radiação solar fica maior, já que há baixa nebulosidade.
Com a queda da umidade, Heráclio alerta para os cuidados com a hidratação, principalmente à tarde. “Hidratar mais e evitar se expor ao sol das 10h às 16h, com atividades físicas de maior esforço, porque são horários com temperatura alta e umidade baixa,” recomenda.
O DF teve temperatura mínima de 13°C na região de Águas Emendadas e de 15ºC no Plano Piloto. A umidade relativa do ar pela manhã foi de 95%.
Saiba Mais
- Cidades DF Mulher assassinada em Samambaia pelo ex levou 26 facadas, diz PCDF
- Cidades DF Professora é arremessada de tobogã em parque aquático do DF
- Cidades DF Adolescentes pulam muro de hotel, nadam em piscina e acabam apreendidos
- Cidades DF Ex-ministro Carlos Velloso recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.