VIOLÊNCIA

Soldado do Exército é espancado até a morte dentro de festa em Santa Maria

Festa era realizada no Polo JK. Investigações preliminares apontam que as agressões foram com chutes e barras de ferro

Darcianne Diogo
postado em 15/05/2023 16:20 / atualizado em 15/05/2023 16:54
Breno tinha 23 anos: polícia pede ajuda da população para auxiliar na captura dos envolvidos -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Breno tinha 23 anos: polícia pede ajuda da população para auxiliar na captura dos envolvidos - (crédito: Material cedido ao Correio)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a morte de um soldado do Exército, de 23 anos, espancado até a morte em uma festa, em Santa Maria, na madrugada desse domingo (14/5). Breno Caraíba foi abordado por ao menos dois homens e agredido com chutes e barras de ferro.

O Correio apurou que Breno foi até o Baile do Gomes, no Polo JK de Santa Maria, e, no meio do evento, teria se desentendido com dois homens. Um deles agarrou o soldado por trás e o enforcou até o jovem desmaiar. Caído ao chão, o segundo envolvido começou a desferir chutes contra Breno. Um terceiro suspeito também teria pegado uma barra de ferro para bater contra a cabeça do soldado.

Nota divulgada pela produção do evento
Nota divulgada pela produção do evento (foto: Reprodução)

Breno foi socorrido por seguranças do evento e levado ao Hospital do Valparaíso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na manhã de domingo. A reportagem apurou que a polícia aguarda os seguranças para prestar depoimento e analisa as imagens do circuito interno de segurança que possam ter captado os autores. Até a última atualização dessa reportagem, ninguém havia sido preso.

A PCDF pede ajuda da população para auxiliar na captura dos envolvidos. Qualquer informação pode ser repassada pelo número 197, da Polícia Civil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação