Previsão do tempo

DF atinge menor temperatura do ano nesta quinta-feira (18/5)

Mínima de 10°C aconteceu por volta de 7h no Gama. Até o momento, essa foi a menor temperatura registrada no DF desde o início do ano

Mila Ferreira
postado em 18/05/2023 08:10
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O frio chegou! Às 7h desta quinta-feira (18/5), no Gama, os termômetros registraram a menor temperatura desde o início de 2023 no Distrito Federal: 10°C. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar frio chegou à região Centro Oeste trazendo temperaturas amenas à capital do país.

Segundo a meteorologista Andrea Ramos, por ser uma área descampada, o Gama tende a concentrar as menores e maiores temperaturas. No Plano Piloto, a menor temperatura registrada nesta quinta-feira (18/5) foi de 12°, por volta de 6h. "O frio deve se manter até o fim de semana, sem previsão de chuvas", informou a profissional.

A temperatura máxima prevista para esta quinta-feira (18/5) em Brasília é de 28° no Gama e Paranoá e de 27° no Plano Piloto. Com relação à umidade relativa do ar, a máxima deve ser de 90% e a mínima 35%. "A tendência é um céu com poucas nuvens e nebulosidade variando à tarde. Não deve chover nesta quinta. Teremos registro de vento fraco a moderado, principalmente à tarde", pontuou Andrea Ramos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação