MAUS-TRATOS NOS ANIMAIS

Dez gatos são encontrados mortos por moradores na QL 32 do Lago Sul

Segundo moradores do antigo condomínio Villages Alvorada, quatro foram atropelados e seis sob suspeita de envenenamento. Boletim de ocorrência foi registrado

Camilla Germano
postado em 19/05/2023 13:11 / atualizado em 19/05/2023 15:21
Foto ilustrativa de um gato em situação de rua -  (crédito: juliano hippie/Pixabay)
Foto ilustrativa de um gato em situação de rua - (crédito: juliano hippie/Pixabay)

Dez gatos foram encontrados mortos na QL 32 do Lago Sul, no antigo condomínio Villages Alvorada. Seis deles sob suspeita de envenenamento e os outros quatro com sinais de atropelamento. Ao Correio, o síndico, Nilo Gonsalves, informou que já pediu varredura das imagens de segurança para apurar o ocorrido e que, caso indiquem atividade suspeita, o material será encaminhado à polícia.

Segundo o síndico, desde que o local deixou de ser condomínio, a área se tornou uma espécie de "ponto de abandono" de animais. Os gatinhos encontrados mortos, segundo ele, eram todos de rua e estavam sob os cuidados de moradores que ofereciam alimentos para eles.

Letícia Araújo mora na região e participa de um grupo de 40 condôminos que estavam cuidando de cerca de 100 gatos. Ela conta que na segunda-feira (15/5), dois animais foram encontrados atropelados, mais dois na terça (16) e os outros seis após quarta-feira, estes com suspeita de envenenamento. O receio dos moradores é de que outros animais tenham sido vítimas, pois ainda não foram localizados.

De acordo com Nilo, os animais sob suspeita de envenenamento estavam com a boca cheia de baba, mas ainda não foi feito laudo para comprovar a causa da morte. 

Letícia explica ainda que na noite de quinta-feira (18/5), ela foi até a delegacia para registrar boletim de ocorrência na esperança de que o caso seja investigado pela polícia. 

Em nota encaminhada ao Correio a Polícia Civil do DF (PCDF) informou que foi registrada uma ocorrência na noite de quinta (18) e que a 10ª DP já está apurando os fatos narrados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação