Crime

Homens suspeitos de furtar cabos de energia no Guará são presos

Policiais militares prenderam quatro homens e apreenderam ferramentas suspeitas. Eles foram autuados por furto qualificado

Correio Braziliense
postado em 21/05/2023 14:14
 (crédito: PMDF)
(crédito: PMDF)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou, na madrugada deste domingo (21/5), a prisão de quatro homens, integrantes de uma associação criminosa especializada em furtar cabos de energia na QE 07, Guará I. O grupo foi surpreendido pelos policiais militares no Guará, próximo à Caixa. Na ação, além da prisão dos suspeitos, foram apreendidas diversas ferramentas.

A ação teve início quando a equipe policial avistou os quatro suspeitos próximos a um veículo Fiesta Branco. Ao perceber a aproximação da viatura, um dos suspeitos tentou fugir em direção à Praça da QE 07. Após a equipe solicitar reforços via rádio, o fugitivo foi capturado e conduzido à presença das autoridades.

Durante as buscas no veículo, os policiais encontraram um conjunto de ferramentas suspeitas, incluindo alicates, martelo, luvas, cordas e um rolo de fio de cobre. Além disso, ao realizar uma varredura no perímetro, foram encontrados diversos bueiros abertos, indícios claros da ação criminosa praticada pelos infratores. De acordo com a PMDF, o mesmo grupo já havia cometido um furto de cabos de energia na QI 22, no Guará II, no último dia 17 de maio.

Os homens detidos e o veículo utilizado no crime foram conduzidos à 1ª DP, na Asa Sul, para tomada das medidas legais cabíveis. O automóvel permanecerá apreendido no local. Os suspeitos foram autuados por furto qualificado, agravando as acusações contra eles.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação