Jornal Correio Braziliense
Maus-tratos

Justiça solta servidor aposentado do TJDFT que espancou cadela na Asa Norte

Idoso foi solto em audiência de custódia, após pagar uma fiança de R$ 1 mil para a liberação

A Justiça do Distrito Federal concedeu liberdade provisória ao servidor aposentado do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT), de 71 anos, preso por dar socos e estrangular uma cadela da raça shitzu. O caso ocorreu na tarde desse domingo (14/5), na 304 Norte. Imagens das câmeras de segurança de uma churrascaria gravaram a ação do autor.

Jésus Isamar Guimarães foi solto em audiência de custódia, após pagar uma fiança de R$ 1 mil para a liberação. As filmagens do estabelecimento mostraram o momento em que o idoso pega cadela pelo pescoço para jogá-la no chão. O servidor também dá socos e bate com um objeto, visto como um “pedaço de pau” por um garçom. A filha do idoso é a tutora da shitzu.  

Clientes que estavam ao redor chamaram a polícia, que prendeu o autor em flagrante. Aos policiais, o aposentado disse “achar um absurdo chamar a polícia só por causa disso.”

A cadela, chamada Luna, foi entregue aos policiais, que a levaram para o veterinário. Assustada, ela apresentava dor no abdômen e no pescoço. Exames de ultrassom descartaram qualquer lesão interna.