MAUS-TRATOS NOS ANIMAIS

Dez gatos são encontrados mortos por moradores na QL 32 do Lago Sul

Segundo moradores do antigo condomínio Villages Alvorada, quatro foram atropelados e seis sob suspeita de envenenamento. Boletim de ocorrência foi registrado

Dez gatos foram encontrados mortos na QL 32 do Lago Sul, no antigo condomínio Villages Alvorada. Seis deles sob suspeita de envenenamento e os outros quatro com sinais de atropelamento. Ao Correio, o síndico, Nilo Gonsalves, informou que já pediu varredura das imagens de segurança para apurar o ocorrido e que, caso indiquem atividade suspeita, o material será encaminhado à polícia.

Segundo o síndico, desde que o local deixou de ser condomínio, a área se tornou uma espécie de "ponto de abandono" de animais. Os gatinhos encontrados mortos, segundo ele, eram todos de rua e estavam sob os cuidados de moradores que ofereciam alimentos para eles.

Letícia Araújo mora na região e participa de um grupo de 40 condôminos que estavam cuidando de cerca de 100 gatos. Ela conta que na segunda-feira (15/5), dois animais foram encontrados atropelados, mais dois na terça (16) e os outros seis após quarta-feira, estes com suspeita de envenenamento. O receio dos moradores é de que outros animais tenham sido vítimas, pois ainda não foram localizados.

De acordo com Nilo, os animais sob suspeita de envenenamento estavam com a boca cheia de baba, mas ainda não foi feito laudo para comprovar a causa da morte. 

Letícia explica ainda que na noite de quinta-feira (18/5), ela foi até a delegacia para registrar boletim de ocorrência na esperança de que o caso seja investigado pela polícia. 

Em nota encaminhada ao Correio a Polícia Civil do DF (PCDF) informou que foi registrada uma ocorrência na noite de quinta (18) e que a 10ª DP já está apurando os fatos narrados.