Águas Lindas

Disfarçados de policiais, membros do PCC matam rival do CV e gravam execução

O caso ocorreu em Águas Lindas de Goiás. O Correio obteve acesso ao vídeo gravado pelos criminosos. Os dois entram na casa de um homem. O homem, que integrava a facção carioca, estava na companhia da mulher e de um outro rapaz

Uma guerra entre duas facções terminou com dois mortos em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF. Disfarçados de policiais, dois integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) invadiram a casa de um faccionado do Comando Vermelho (CV) e mataram o rival e uma outra pessoa a tiros. O assassinato foi filmado pelos próprios executores e, depois, publicado por eles nas redes sociais (veja o vídeo abaixo).

O caso ocorreu na quinta-feira (18/5). O Correio obteve acesso ao vídeo gravado pelos criminosos. Os dois entram na casa de um homem, identificado como João Lucas. O homem, que integrava a facção carioca, estava na companhia da mulher e de um outro rapaz, por nome de Diogo. Violentos, os criminosos exigem que as vítimas coloquem a mão na cabeça e obrigam eles a dizerem onde está guardado as drogas. “Polícia, polícia. Bota a mão na cabeça”, grita um dos autores. De bruços, um dos rapazes diz que não sabe de nada.

Após os episódios de violência, é possível escutar dois disparos por arma de fogo no vídeo. Ao Correio, o delegado Vinícius Máximo, da Delegacia de Águas Lindas, afirmou que a motivação do crime se deu por conta de disputa pelo comando do tráfico de drogas em Águas Lindas. “Ele se juntaram para invadir a casa e matar a vítima. O segundo rapaz que estava na casa não era do Comando Vermelho. Ao que parece, estava de passagem na casa, mas foi morto mesmo assim”, destacou.

Um dia depois do crime, na sexta-feira (19/5), policiais civis do Grupo Especial de Investigações de Homicídios (GIH) da 17ª DPR prenderam o faccionado do PCC envolvido no crime. O segundo autor morreu em confronto com policiais militares no distrito de Girassol (GO).