Cultura

Renato Matos é homenageado do Prêmio Profissionais da Música

Autor de "Um telefone é muito pouco", Renato Matos destacou a importância dos compositores na cultura brasileira

Correio Braziliense
postado em 02/06/2023 22:24
 (crédito: José Carlos Vieira/CB/DA Press)
(crédito: José Carlos Vieira/CB/DA Press)

O multiartista brasiliense/baiano Renato Matos foi homenageado, nesta sexta-feira (2/6), durante a 7ª edição do Prêmio Profissionais da Música (PPM), no Museu da República. O prêmio foi entregue pelo editor de Cultura e Cidades do Correio Braziliense, José Carlos Vieira. “Esse prêmio justifica a consideração e a forma de respeitar o trabalho do músico brasileiro”, destaca Renato Matos.

De acordo com a coordenação do PPP, este ano a “tradicional premiação que este ano bate recorde contemplando 176 categorias”. A cantora Flor Furacão levou o prêmio de produtora musical single na região Centro-Oeste.

Em 2023, o prêmio voltou ao formato presencial e ampliou a programação e palestras, o público por curtir, até domingo, o Festival “A Parada da Música”, que terá o seu momento alto com as apresentações deLia de Itamaracá(PE) e Renato Matos(DF), ambos homenageados pelo PPM ao lado do jornalista e pesquisador Juarez Fonseca (RS) e Chico Science (PE), in memoriam. Os ingressos gratuitos e limitados para os shows que acontecerão no Museu da República podem ser retirados no Sympla.

“Normalmente, a programação é mais aproveitada pelos finalistas que vêm de todo o país, pois oferece muito conteúdo e interesse aos profissionais do universo da música. Mas queremos receber cada vez mais o público de Brasília e investimos nessas atrações mais abrangentes, porém alinhadas com a temática do PPM”, afirma, em nota, Gustavo Vasconcellos, idealizador do PPM.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação