A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, autorizou a construção da ponte que liga a Rua 3B à via do Jóquei Clube, em Vicente Pires. Durante a cerimônia, na manhã desta quarta-feira (28/6), ela destacou que a obra vai evitar engarrafamento e trazer uma nova rota, principalmente para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da região. "As pessoas que saíam de casa passando mal tinham que dar a volta na cidade inteira para chegar na Upa", lembrou.
- Força-tarefa intensifica ação contra grileiros em Vicente Pires
- População de Vicente Pires denuncia obras irregulares na região administrativa
- Vicente Pires vai ganhar 90 milhões em Infraestrutura
Com 180 metros de extensão e 13,20 metros de largura, a estrutura tem investimento de quase R$ 23 milhões e previsão de terminar em 12 meses. Além da construção da ponte, a empresa contratada vai executar serviços de drenagem, pavimentação, aterro em solo reforçado, obras complementares, sinalização horizontal e vertical e calçadas. Cerca de 23 mil moradores das duas regiões serão beneficiados com a obra de mobilidade urbana.
Segundo Celina, desde o primeiro mandato de Ibaneis Rocha, iniciado em 2019, 98% das obras em Vicente Pires estão concluídas. "É mais uma obra de mobilidade que vai cuidar do acesso a área de saúde pública do Distrito Federal."
O secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Luciano Carvalho, explicou que a obra vai facilitar para que os moradores não precisem acessar a Estrada Parque Taguatinga (Eptg) ou Via Estrutural para entrar no Jóquei Clube. "Essa obra viabiliza o fluxo interno de Vicente Pires, ligando o Jóquei com o restante da cidade."
Segundo o administrador de Vicente Pires, Gilvando Galdino, a ponte vai proporcionar a quinta saída na cidade, além das opções pela Via Estrutural, Pistão Norte, Eptg e na Avenida da Misericórdia. "Em caso de algum problema de trânsito, o direito de ir e vir dessas pessoas vai estar garantido", afirma.
Saiba Mais
- Cidades DF Saiba quais são as cidades mais populosas do Entorno do DF
- Cidades DF Lula assina reajuste salarial para forças de segurança do DF
- Cidades DF "Agradeço ao presidente Lula pela sensibilidade", diz Ibaneis sobre reajuste
- Cidades DF "É uma pandemia", avalia Giselle Ferreira sobre os feminicídios no DF
Com informações da Agência Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.