Reajuste

GDF pagará reajuste para servidores até o quinto dia útil de agosto

O pagamento deverá ocorrer até 7 de agosto. O reajuste de 18% foi dividido em três parcelas, e seguirá os mesmos moldes desse ano em 2024 e 2025

Pablo Giovanni
postado em 28/06/2023 21:01
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

O governo do Distrito Federal prevê que a primeira parcela do reajuste linear de 18% — concedido em três parcelas de 6%, a cada ano — seja paga até o quinto dia útil de agosto, ou em 7 de agosto. O reajuste concedido em maio atinge 221.287 servidores públicos — ativos, inativos e pensionistas.

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) explicou que essa primeira parcela será aplicada a partir da folha de pagamento do próximo mês, sendo aplicada em agosto. O restante das parcelas vai se assemelhar com o que ocorrerá agora, porém, nos próximos dois anos — 2024 e 2025.

Todos os servidores do DF são contemplados nesse reajuste, com exceção da segurança pública. O custeio das forças é bancado pelo Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). Para que fossem sancionadas, as duas matérias foram aprovadas na Câmara Legislativa (CLDF).

Comissionados

Para os cargos em comissão, o reajuste proposto será de 25%, também com pagamento concedido a partir da folha de pagamento de julho deste ano. No entanto, a diferença é que os valores serão em uma só parcela, e corresponde a cargos do alto escalão, como governador, vice, secretários e administradores regionais. A tabela de vencimentos para os cargos comissionados teve sua última atualização em julho de 2011, no governo Agnelo Queiroz (PT).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação