Crime

Bancário preso em flagrante por sequestro e estupro de menor é demitido

Daniel Moraes Bittar trabalhava como analista concursado de TI no Banco de Brasília (BRB). Vínculo empregatício foi encerrado assim que banco tomou conhecimento dos fatos ocorridos na noite de quarta-feira ( 28/6)

Correio Braziliense
postado em 29/06/2023 19:16
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O pedófilo Daniel Moraes Bittar, 42 anos, preso por sequestrar, dopar e violentar sexualmente uma criança de 12 anos, foi demitido do Banco de Brasília (BRB), onde era servidor concursado desde 2015 e trabalhava como analista de Tecnologia da Informação (TI). O banco informou, em nota, que o vínculo empregatício foi encerrado a partir do momento em que a instituição tomou conhecimento dos fatos.

"O Banco de Brasília não tolera condutas que ferem valores inegociáveis como o respeito à infância e repudia qualquer tipo de assédio, em especial o sexual e contra menor de idade", declarou o BRB, em nota à imprensa.

O caso

Daniel foi acusado de sequestrar, dopar e estuprar uma menina de 12 anos na Asa Norte. A menina foi raptada no Jardim Ingá, bairro de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, e levada para o apartamento do autor do crime, localizado na 411 Norte. Ele foi detido em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em ação conjunta com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), na noite desta quarta-feira (28/6).

Uma mulher, identificada como Geisy de Souza, ajudou no sequestro da criança. A cúmplice foi localizada na própria casa, na Cidade Ocidental, região do entorno do DF. Foi levada para prestar depoimento na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), responsável pela investigação do caso.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação