Nota Legal

Nota Legal: prazo para receber em dinheiro acaba nesta sexta-feira (30/6)

Período de indicação para receber em dinheiro os créditos do Nota Legal em dinheiro termina nesta sexta-feira (30/6). Contribuintes que escolheram essa modalidade devem acessar o site do Nota Legal e preencher os dados bancários

Correio Braziliense
postado em 29/06/2023 20:08
 (crédito: crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O período de indicação dos dados bancários para depósito dos créditos do Nota Legal em dinheiro termina nesta sexta-feira (30/6). Os participantes do programa que escolheram a modalidade devem acessar o site e preencher as informações. O depósito é disponível apenas para aqueles que têm saldo superior a R$ 25 e não tenham dívidas em aberto com a Receita do Distrito Federal.

A previsão da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal é que o depósito dos créditos seja feito na segunda quinzena de agosto. Em média, 108 mil contribuintes optaram por receber os créditos em dinheiro nos últimos quatro anos. No total, são 1,4 milhão de consumidores cadastrados.

O programa tem o intuito de proporcionar educação fiscal, incentivo e conscientização do cidadão sobre a importância de pedir que os estabelecimentos emitam o documento fiscal. Também é uma forma de diminuir a quantidade de contribuintes inadimplentes junto ao GDF, que acabam ficando impedidos de receber os créditos em dinheiro e participar dos sorteios eletrônicos de prêmios.

No caso da indicação dos créditos para abatimentos no IPTU e no IPVA, o prazo já expirou. Os consumidores que optam por essa modalidade devem esperar pela nova janela de indicação, prevista para ser feita em janeiro de 2024. Os créditos são válidos por dois anos.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação