Um casal foi detido, nesta segunda-feira (3/7), por volta das 14h, na altura do Km-05, na via Estrutural em posse de 10kg de maconha, armazenados em tabletes. Os responsáveis pelas drogas estavam em um carro, abordado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O motorista tentou fugir, mas acabou preso junto com a companheira.
A PM recebeu uma denúncia de que um veículo trafegava de forma suspeita, recorrentemente, por uma região conhecida pelo tráfico de drogas. Com a informação, o grupamento de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) intensificou o patrulhamento nas vias próximas ao local apontado pelo denunciante.
Por volta das 12h, o carro que transportava a droga, foi visto nas proximidades da SCIA/Estrutural. A viatura da corporação seguiu o veículo. O motorista percebendo que poderia ser abordado tentou fugir a pé, deixando a companheira para trás, ainda dentro do veículo.
Dentro do automóvel, foram encontrados 12 tabletes de maconha. Aos policiais, a mulher alegou não saber da existência do entorpecente. Por sua vez, ao ser capturado, o motorista confessou que os tabletes eram dele e foi detido pelo crime de tráfico de drogas. O casal não teve a identidade divulgada.
*Com informações da Polícia Militar, da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal (DIVICOM) e da 8ª DP da Estrutural.
*Estagiária sob a supervisão de Suzano Almeida
Saiba Mais
Política
Lula sanciona lei que assegura igualdade salarial entre homens e mulheres
Diversão e Arte
Izabela Cunha comenta sobre fim de noivado com Luan Santana: 'Foi o melhor para nós dois'
Política
Bolsonaro diz que disputa pelo seu "espólio" político é injusta
Enem
Enem: disponível o resultado de solicitações de atendimento e tratamento por nome social
Política
Projeto de lei para anistiar Bolsonaro recebe assinatura de 65 deputados
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.