Tráfico

Passageira é presa com droga avaliada em 200 mil euros no aeroporto

A mulher de 23 anos estava com 7,3kg de cocaína escondida em embalagens de cosméticos. O destino final da viagem era Paris, na França

Júlia Eleutério
postado em 05/07/2023 10:27
 (crédito: Receita Federal)
(crédito: Receita Federal)

Uma mulher de 23 anos foi presa após tentar embarcar com 7,3 kg de cocaína em uma mala no Aeroporto de Brasília, na tarde desta terça-feira (4/7). A droga, avaliada em mais de 200 mil euros, estava escondida em embalagens de cosméticos. A jovem tinha como destino final Paris, na França.

No Aeroporto de Brasília, os servidores da Receita Federal flagraram a passageira tentando embarcar para a Europa com embalagens de cosméticos recheadas de cocaína. A viajante, natural de Belém (PA), faria um voo com conexão em Lisboa, antes de seguir para o último destino.

De acordo com a avaliação da Receita, a droga apreendida está avaliada em mais de 200 mil euros no mercado europeu. O valor equivale a cerca de R$ 1 milhão na conversão de câmbio.

A Polícia Federal também foi acionada para a prisão da passageira. As penas para o crime de tráfico de drogas podem chegar a 15 anos de reclusão.

  • Receita Federal flagra passageira tentando embarcar para a França com cerca de 7,3 kg de cocaína na bagagem no Aeroporto de Brasília Receita Federal
  • Receita Federal flagra passageira tentando embarcar para a França com cerca de 7,3 kg de cocaína na bagagem no Aeroporto de Brasília Receita Federal

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação