Furto

Falso profeta: de terno e gravata e Bíblia na mão, homem furtava celulares no DF

O ladrão, de 53 anos, foi detido pela PMDF depois de pegar o celular de uma jovem em um ônibus no SIA, nesta quinta-feira (6/7). Alguns passageiros se revoltaram e tentaram agredir o homem, mas o linchamento foi evitado pelos agentes de segurança.

Naum Giló
postado em 06/07/2023 18:25
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Um homem de 53 anos foi preso, nesta quinta-feira (6/7), pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por furtar vários celulares. O detalhe curioso do caso é que o autor vestia terno e gravata e levava uma Bíblia Sagrada na mão enquanto cometia os furtos.

A última vítima foi uma jovem de 21 anos, que estava em um ônibus no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), por volta das 8h da manhã desta quinta-feira (6/7). A vítima viu o bolso da mochila aberto, sentiu falta do celular e avisou ao cobrador do ônibus. O ladrão negou várias vezes a autoria do crime, o que não convenceu os presentes na cena.

Com o auxílio dos policiais que foram acionados para o local, o motorista avisou que faria o rastreamento do celular sumido, momento em que o autor se assustou e tirou o aparelho da cintura e o escondeu na manga do paletó, mas a ação foi vista pela vítima.

Alguns passageiros se revoltaram e tentaram agredir o homem, mas o linchamento foi evitado pelos agentes de segurança. O ladrão foi levado para a 5ª DP, onde a PMDF foi informada de que o sujeito já possuía várias passagens por furto, a maioria deles de celular.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação