DISTRITO FEDERAL

Tragédia: três crianças morrem afogadas em lagoa no DF

Os irmãos estavam dentro de um carro desgovernado que caiu na água. A ocorrência será investigada pela Polícia Civil

Correio Braziliense
postado em 29/07/2023 20:27 / atualizado em 29/07/2023 22:47
Após o acidente, bombeiros realizam trabalho de buscas no local. Carro está submerso -  (crédito:  Reprodução/DF2)
Após o acidente, bombeiros realizam trabalho de buscas no local. Carro está submerso - (crédito: Reprodução/DF2)

Uma verdadeira tragédia ocorreu na tarde deste sábado (29/7) em um local conhecido como Lagoa do Japonês, no Paranoá, na região rural do Padef. Três crianças estavam a passeio com a avó, 56 anos, a mãe e um outro adulto, mas no momento em que iam embora o carro teria caído dentro do lago com as crianças. Dois meninos, de 4 e 3 anos, e uma menina de 1 ano morreram afogados ao não conseguiram sair do veículo a tempo. A dinâmica do acidente ainda não foi totalmente esclarecida pelas autoridades. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência por volta das 15h. O condutor do veículo no momento do acidente não foi encontrado pela polícia.

O CBMDF foi acionado através do 193, por populares, que viram o acidente. Quando as primeiras equipes de bombeiros chegaram ao local — uma área rural distante, cuja unidade mais próxima dos bombeiros é a 17° GBM, em São Sebastião — encontraram uma das crianças já fora da água, a de quatro anos, mas foram avisadas de que outros dois menores estavam desaparecidos. O jornal DF2, da Rede Globo, conseguiu imagens aéreas do momentos das buscas.

Nesse momento, a equipe de mergulhadores do CBMDF iniciou as atividades de busca e encontraram o veículo, um Gol, submerso a cerca de quatro metros de profundidade e uma outra criança no interior do automóvel, o 3 anos, já sem sinais vitais.

As operações de mergulho e resgaste continuaram e, em um raio de 150 metros do veículo, localizaram a menina de 1 ano de idade. Ela foi achada boiando, depois de mais de uma hora desaparecida.

A ocorrência será investigada pela Polícia Civil. A avó das crianças estava no local. Ela relatou aos policiais que tinha ido passear com os netos neste sábado. E que o condutor do automóvel é um conhecido, mas que não sabia onde ele tinha ido depois da tragédia.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação