A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do trabalho investigativo da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), aprendeu cerca de 1 tonelada de drogas durante a Operação Graneleiro, além de um caminhão utilizado pelos traficantes para o transporte da carga ilícita. O motorista do veículo foi preso na ação.
Saiba Mais
Iniciada há oito meses, a operação policial tem como alvo o tráfico interestadual de grandes carregamentos de drogas vindos do Mato Grosso do Sul para o Distrito Federal e para o Goiás. As diligências revelaram para a polícia uma complexa estrutura criminosa.
Os investigados utilizavam notas fiscais legítimas e transportavam produtos lícitos. No entanto, eles escondiam os entorpecentes em compartimentos ocultos nos caminhões. Segundo as investigações, o motorista do veículo tinha conhecimento da carga transportada, mas o indivíduo responsável pela encomenda não tinha ciência dos fatos.
No mês passado, os policiais interceptaram e apreenderam um caminhão no Mato Grosso do Sul que transportava 400 kg de cocaína. No decorrer da operação, as equipes policiais conseguiram apreender também aproximadamente 600 kg de maconha.
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF